terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bagdad Café Cinéfilos pelo mundo





Bagdá Café, nos faz mergulhar pelo  universo dos cafés perdidos do deserto americano. Filme cult dos anos 90, mas que ainda  inspira e faz emocionar muitos cinéfilos.
Este filme revela uma sensibilidade a flor da pele. Uma amizade que se inicia e se instala profundamente entre os personagens, tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos.

Personagens consumidos  por suas  tristezas e fracassos. Uma solidão onde um encontro inesperado redescobrem a alegria de viver e se reconstruir. Fala da amizade que vai se construindo  aos poucos e que  permite  trocar tantas experiências e sentimentos guardados. Claro que é apenas um filme, são personagens fictícios. Mas também também somos de alguma forma personagens e atuamos dentro do cotidiano de nossa comedia ou tragédia. Eu acredito nestes encontros e até prefiro estes acasos. Pela simples razão de eles serem verdadeiros e possíveis de acontecer.

Bagdá Café além de belas imagens, tem um excelente  roteiro, uma boa trilha musical que compõe divinamente o cenário. Com uma linguagem contemporânea  que enaltece a alma.
Para mim que gosto de arte, cinema, palavras, cores e imagens... Tudo isso é um mix perfeito. Com certeza alguns assistiram, outros não e muitos relembram. Caso você nunca ouviu falar ou gostaria de rever.
Fica ai a dica: Bagdá Café. Um Coffee machine ao gosto do deserto americano.




Vou adorar um comentário !