terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tarantino de retorno...

Quentin Tarantino, o cineasta surpreendente, irreverente, criativo e, completamente as avessas, esta de volta para a alegria de seus admiradores. O primeiro filme que assisti deste cara foi Um Drink no Inferno depois o famoso Pulp Fiction com John Travolta, foi neste filme que Travolta deu a volta novamente para as telinhas. A partir de Pulp ele não parou mais de filmar. O primeiro ninguém esquece, mas se sucederam muitos outros na minha tragetoria Tarantino ,como Jackie Brow,Kill Bill 1 e 2 , O Boulevard de La mort ( titulo em francês) Guindhause e outros.. No ultimo domingo assisti a estréia de um dos melhores de sua colecção, pelo menos para mim até agora. Inglourious Basterds ( Bastardos Inglórios) Criar um roteiro onde os personagens tem a oportunidade de virar o jogo dentro de uma historia que foi real ,já é algo intrigante. O filme é ambientado na segunda guerra mundial , com a perseguição dos judeus, numa França ocupada misturando o mundo do cinema .Com cenas filmadas em Paris , mostrando uma Paris invadida pelos alemães na década de 40. Brad Pitt, ator protagonista do filme absorveu bem o estilo humor Tarantino, perspicaz , sem piedade, e com uma grande dose de humor. O filme foi sucesso de bilheteira nos EUA, elogiado e aclamado no ultimo festival de Cannes. Lembro de uma entrevista de Tarantino em sua passagem por Cannes, e o cara é mesmo as avessas. Afirma que sempre foi um auto-didata, fiquei mais fã ainda, estudar sempre é valido ,mas é o tipo do cara que não precisou frequentar academias para colocar seu talento a prova. Bravo Tarantino!!!Isso não impediu o rapaz de pesquisar e mergulhar no universo do cinema. O publico em geral, fica em duvida se ama, ou detesta o génio ,mas uma coisa é certa , ele incomoda e mexe com cinéfilos e críticos. Impossível ficar inerte a sua passagem na telinha, pelo menos para aqueles que são cinéfilos de plantão. Mergulhar num tema e distrinchar, dando uma outra visão dos fatos, completamente inversa do que se pode imaginar, faz uma grande diferença. Sem falar da trilha que é simplesmente The Best. Sou fã de Tarantino. Com certeza todos os filmes que assisti dele causaram algum tipo de reação , seja ela emocionante,impressionaste, ou sem palavras .O fato é que algo aconteceu , diria mais , a catarse me visitou sem tempo para reflexões. Outros filmes ainda virão deste diretor fascinante, intrigante e dotado de um humor sádico nas veias..
Paris chove, típica chuva de verão, até que é gostoso sentir este aroma de chuva , refrescante e inspirador, diria ...
Uma das coisas boas da vida são os encontros, e eu adoro isso. Amigos que não vemos algum tempo, alguns que iremos encontrar.uns que ficaram no caminho, alguns que ficaram para sempre, e outros que desapareceram de sua vida. A beleza do encontro é magica, e belo  quando acontece o reencontro.


Vale!! e como valeu reencontrar a simpática amiga e xara Cláudia, que esta de passagem pela cidade luz, bem e como não poderia ser diferente , nos reencontramos e brindamos la tienne no Quartier Latin, rimos,cantamos embaladas na noite parisiense  e bla bla bla bla bla.... ops!! nossos acompanhantes tiveram que se conhecer sozinho, mas deu tudo certo, eles não fizeram feio e nem tão pouco se incomodaram , a soirrée foi uma delicia . Todos muito a vontade e contentes deste reencontro regado a vinho exalando Pétales de Rose.. . e que pétalas mais exalantes!  mergulhamos em seu aroma e relembramos nossa passagem pela Espanha

Se é uma coisa que os espanhóis tem como a qualidade é a franqueza , são diretos e claros, com eles não tem exitação : ou pode ou não se pode.
Pelo menos foi esta a imagem que fiz deste povo franco e sem papas na língua, não perdem tempo com meios termos.
Em nossas baladas por Barcelona que alias foram intensas e memoráveis...

Clau  e Claudia (eu)Lembramos  da praia de São Domingos descoberta quase que por acaso, lembra? lembro, claro que lembro ! todo mundo ao natural e completamente zen.
E fomos muito bem recepecionadas, hem? com direito a bolo e champagnhe na beira do mar. E o cara do Pub que barrou nosso amigo por que achou que ele estava pronto para se meter a la cama ? estas de pijama! non le puedes entrar !
Verdade que não gostamos da titude do porteiro, e achamos preconceituoso ,afinal cada um se veste como quer, mas os espanhóis foram diretos.
E quando o espanhol é catalão? ah! a explicação é grande, e não se pode confundir, catalão é catalão, e ponto final.

Barcelona é uma grande cidade, muitas coisas para se descobrir, o bairro Gótico, pinturas de Goya, arquiteturas de Gaudi, o parque Güel , a intrigante e detalhada igreja Sagrada Família, as caminhadas pela Rampla ,onde tudo acontece . Sem esquecer dos tapas, e da-lhe tapas e mais tapas.
E a deliciosa paella ? e o mar azulzinho do mediterrâneo ? ahhh!! .. quero mais! !!mais tapas e tapas acompanhados de uma boa e gelada San Miguel. .
Ahhh! os encontros e reencontros ...vale! !! como diriam os espanhóis.

Instante fotografico

 Um texto dispensa uma imagem ?


Uma noticia sera melhor compreendida com uma imagem ou em palavras ? é claro que os dois se traduzem. Porém existem momentos em que a  imagem traduzida por si própria, sera  mais do que suficiente, sendo o momento único de sua reflexão.
Outro dia observando  turistas pela cidade luz, fiquei a olhar os grupos de excursões, os casais que  sorriam para a câmera, mulheres que ensaiavam sua melhor pose, crianças fazendo caretas e graças, todos procurando o melhor ângulo para fazer suas fotos.
Muitos clicks e  clicks ! Buscando a satisfação do momento captado, magico e presente.  
Viajar e registrar o instante é o complemento de nossas  lembranças. 
A prova que você passou por ali, esteve neste lugar, existiu este momento. Também existiram pessoas, objetos e acontecimentos que fizeram a composição da cena.
 Alguns  que talvez já não façam parte de seu cotidiano, mas certamente  fizeram parte de  sua vida. 



Uma imagem vale mais do que um comentário? Sem comentários ...