domingo, 31 de agosto de 2014


O melhor lugar do mundo é aqui e agora



Minha amiga  Ananda Ferlauto. que hoje vive  na bela Noruega,  tem um blog que se chama
Nem la e Nem aqui. Acho que hoje entendo melhor o sentido desta escolha para o nome de seu blog. Sim, é fácil de compreender, somente quando se passa por este momento e que sentimos este misto de emoções entrelaçadas.
 E agora meu amigo, você  já faz parte desta trupe e este sentimento de não se sentir nem de la e nem daqui as vezes se manifesta.
 No começo tudo é novidade, tudo tem que ser conquistado  e você tem que se adaptar se quiser viver esta experiencia.


Caso você não esteja aberto para o novo, esqueça e viaje apenas para conhecer os lugares de seus sonhos, depois  volte correndo para seu doce lar.
Mas  se você for aquele tipo de pessoa que não tem medo do desconhecido, esta mudança pode ser fascinante onde quer  que você esteja. Observando de fora, morar em outro pais ou em outra cidade tem um lado sedutor. Outras culturas, outras paisagens, novos amigos, novos hábitos. E a gente tem que se adaptar não somente com o que gostamos de fazer, com costumes diferentes do seu, mas também com  a  falta que sentimos dos nossos amigos, família, lugares. Sim, é verdade, tem um dia  em que  a saudade aperta de verdade e tudo que queremos é pisar em solo brasileiro. Apreciar aquele sol de verão, da comidinha caseira, das risadas com os amigos queridos ou aquele belo por do sol na beira da praia, sorrisos e abraços apertados.

  Morar do outro lado do continente, tem sim suas vantagens e sobre isso considero muito pessoal a experiencia de cada um. Muitas atitudes que você não tinha, passam a fazer parte de seu cotidiano e você com certeza ira mudar seu modo de ver as coisas. E tudo isso faz parte desta aventura. Porque você também mudou, estando" aqui ou la." a vida continua. Tem coisas  que você não valorizava muito que  passam a ser de um enorme valor, como também muitas outras coisas que você achava que eram importantes, perdem sua importância. O que não pode se perder é o amor pela vida, sim,  porque ela sempre nos chama para um  aprendizado maravilhoso seja la ou aqui, só depende de você.