sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Feiras e mercados que nos dão prazer





Que delicia ir a feira e se sentir em casa. Adoro tudo quanto é tipo de feiras, sempre encontro coisas interessantes e acessiveis ao bolso.


Hoje fui as compras no feira  da rua Saint -Charles, aqui pertinho de casa.Comprei uvas que eu adoro e outras frutinhas .Ah !que delicia ! hoje temos melancia, conhecida pelos franceses por pastèque. Me deu uma vontade daquelas, tipo àgua na boca, sabe aquele gostinho do verão chegando ? Que você se delicia com uma melancia geladinha ou um  delicioso suco de melancia.?  Oh la!lal!ala!la! 

Como vinha de outras compras e também a minha vontade podia esperar, quando ja estava quase desitindo de leva-la, para a minha surpresa,  o moço da feira não me deixou sair de sua banca sem levar uma pastèque.
Sem problemas, você me paga na proxima ...quase inacreditável isso acontecer aqui na França. E eu que não previa carregar mais pesos por hoje ! sim, porque a melancia pesa, mas tem suas compensações, e como tem. O gostoso desta relação é que de cliente a gente vira um pouco amigo.
Estas feirinhas tem seu lado lúdico e suas astucias para compensar. Saber escolher  desde preços, simpatia e qualidade. O que  importa mesmo é dar sua passadinha por la e escolher sua banca.

Hoje voltei la, comprei tomates, pêssegos e uvas. Esbarrei numa apetitosa  pastèque que estava exposta e pronta para ser saboreada. Dessa vez lancei um olhar, paguei o feirante, sorri e deixei para a próxima.