terça-feira, 25 de agosto de 2009

Paris chove, típica chuva de verão, até que é gostoso sentir este aroma de chuva , refrescante e inspirador, diria ...
Uma das coisas boas da vida são os encontros, e eu adoro isso. Amigos que não vemos algum tempo, alguns que iremos encontrar.uns que ficaram no caminho, alguns que ficaram para sempre, e outros que desapareceram de sua vida. A beleza do encontro é magica, e belo  quando acontece o reencontro.


Vale!! e como valeu reencontrar a simpática amiga e xara Cláudia, que esta de passagem pela cidade luz, bem e como não poderia ser diferente , nos reencontramos e brindamos la tienne no Quartier Latin, rimos,cantamos embaladas na noite parisiense  e bla bla bla bla bla.... ops!! nossos acompanhantes tiveram que se conhecer sozinho, mas deu tudo certo, eles não fizeram feio e nem tão pouco se incomodaram , a soirrée foi uma delicia . Todos muito a vontade e contentes deste reencontro regado a vinho exalando Pétales de Rose.. . e que pétalas mais exalantes!  mergulhamos em seu aroma e relembramos nossa passagem pela Espanha

Se é uma coisa que os espanhóis tem como a qualidade é a franqueza , são diretos e claros, com eles não tem exitação : ou pode ou não se pode.
Pelo menos foi esta a imagem que fiz deste povo franco e sem papas na língua, não perdem tempo com meios termos.
Em nossas baladas por Barcelona que alias foram intensas e memoráveis...

Clau  e Claudia (eu)Lembramos  da praia de São Domingos descoberta quase que por acaso, lembra? lembro, claro que lembro ! todo mundo ao natural e completamente zen.
E fomos muito bem recepecionadas, hem? com direito a bolo e champagnhe na beira do mar. E o cara do Pub que barrou nosso amigo por que achou que ele estava pronto para se meter a la cama ? estas de pijama! non le puedes entrar !
Verdade que não gostamos da titude do porteiro, e achamos preconceituoso ,afinal cada um se veste como quer, mas os espanhóis foram diretos.
E quando o espanhol é catalão? ah! a explicação é grande, e não se pode confundir, catalão é catalão, e ponto final.

Barcelona é uma grande cidade, muitas coisas para se descobrir, o bairro Gótico, pinturas de Goya, arquiteturas de Gaudi, o parque Güel , a intrigante e detalhada igreja Sagrada Família, as caminhadas pela Rampla ,onde tudo acontece . Sem esquecer dos tapas, e da-lhe tapas e mais tapas.
E a deliciosa paella ? e o mar azulzinho do mediterrâneo ? ahhh!! .. quero mais! !!mais tapas e tapas acompanhados de uma boa e gelada San Miguel. .
Ahhh! os encontros e reencontros ...vale! !! como diriam os espanhóis.